orgulhosamente apresenta 


O folhetim eletrônico mais alucinado do pedaço. 

Romance de amor, paixão, tragédia e deboche! Bobeiras e bebedeiras! Sexo, drogas e rock 'n roll! Amores e ressacas!
 

Batom Borrado vem sido escrito e reescrito por Clotilde Tavares desde o ano de 1985, baseado em alguns fatos reais, outros tantos imaginários e outros ainda que não se sabe se foram uma coisa ou outra ou - quem sabe - as duas juntas. Em 1995, dando por concluído o romance, iniciou-se a procura por um editor.
 

A literatura brasileira está em crise

O primeiro editor contactado por Clotilde Tavares disse que não estava interessado em publicar obras de ficção e comunicou de forma sumária à autora que estaria mais disposto a publicar livros esotéricos ou de auto-ajuda. Desde então Batom Borrado adormeceu dentro de uma gaveta, enquanto a escritora publicou livros de sucesso como A Magia do Cotidiano (auto-ajuda), e Iniciação à Visão Holística (pela Editora Record).
 

Salvo pela Internet

Com a popularização da Internet, Batom Borrado finalmente espanta as traças, bate a poeira das gavetas e vem à luz, mostrando nestes tempos modernos que os editores sem visão estão fadados a desaparecer do mapa. Com vocês, então, essa história quase sórdida, quase poética, publicado aqui pelo Clotilde News em doses homeopáticas ao som de Lennon e MacCartney, e dedicada a estes quatro homens, heróis e mitos da escritora Clotilde Tavares: Ulisses, o Grego; Galileu Galilei; Capitão Virgulino Ferreira, o Lampião e John Lennon 
 

Ney Leandro de Castro não faz muita fé

Entrevistado sobre Batom Borrado, Ney Leandro de Castro, intelectual norte-riograndense exilado contra a vontade no Rio de Janeiro contou as contas do seu colar de cristal, cofiou a barba e lascou: "Afinal, a quem interessa a não ser a ti mesmo essas confissões carregadas de dúvidas? Por acaso cairá um tirano, morrerá um déspota, será libertado um povo ou um país ao ser lida e descoberta essa viagem em torno do teu umbigo?" A autora respondeu: "E eu sei lá?"

Vá direto aos novos capítulos!

SUMÁRIO 

Capítulo I - Yesterday

Capítulo II - I'm so tired

Capítulo III - Here, there and everywhere

Capítulo IV - Yellow submarine

Capítulo V - Good day, sunshine

Capítulo VI - Help

Capítulo VII - Misery

Capítulo VIII - The fool on the hill

Capítulo IX - I saw her standing there

Capítulo X - Hapiness is a warm gun

Capítulo XI - Hello, goodbye

Capítulo XII - What goes on 

Capítulo XIII - It's getting better

Capítulo XIV - Lucy in the sky with diamonds

Capítulo XV - I saw her standing there (again)